Friday, June 17, 2005

O QUE É O CENAJOU?

O Centro Nacional de Jornalismo Ufológico, é uma entidade ufológica sem fins lucrativos que tem como finalidade orientar e disciplinar o uso correto da ufologia na mídia. É um grupo que valoriza a pesquisa de campo, o registro fotográfico jornalístico, e a ciência como instrumento condutor para a verdade.
Um dos grandes problemas da ufologia é o mau uso que o jornalismo faz do tema. A imprensa quase sempre trata o assunto de maneira vaga e desprestigiosa. Isso se deve a dois fatores:
- Primeiro Fator: a falta de conhecimento do profissional sobre o tema;
- Segundo Fator: a necessidade de se criar audiência e aumentar as vendas por meio do sensacionalismo.
Outro ponto fundamental e que muitas vezes é espaço de dúvida para o ufólogo é de que maneira se procede, jornalisticamente, na coleta de informações e registros fotográficos de um determinado caso? Qual a relação que o ufólogo deve ter com a imprensa?
O CENAJOU, abre espaço para orientar ufológos e jornalistas para a correta abordagem do tema ufológico, reduzindo o risco de resultar em matérias sensacionalistas.
Entre os futuros projetos do Centro Nacional de Jornalismo Ufológico, podemos destacar a edição do Primeiro Manual de Redação e Estilo para o Jornalismo Ufológico (em parceria com a Revista Ufo) e o livro O Impacto do Primeiro Contato na Terra.



Wendell Stein – Presidente

0 Comments:

Post a Comment

<< Home